Blog
> 5 estratégias que atraem clientes para sua loja

5 estratégias que atraem clientes para sua loja
Descubra como chamar a atenção dos clientes
Quer dar mais visibilidade à sua loja, atrair e conquistar clientes, mas não sabe nem por onde começar? Esse guia é pra você. Descubra as 5 dicas que vão chamar a atenção de quem passa na porta do seu negócio e dê aquele up no seu faturamento!
Exposição estratégica dos produtos
Se atente ao layout dos expositores na loja e como eles estão posicionados. Será que é atrativo para o cliente? Pensando nisso, destaque os produtos que têm maior giro para servirem como isca e exponha os itens de maneira a criar conexão entre eles. Essa ação vai estimular o cliente a fazer compras adicionais.
Fachada e Vitrine: o cartão de visitas do seu negócio
A fachada e a vitrine são espaços muito importantes, pois o consumidor é atraído pelo que vê ainda do lado de fora. Reflita se elas são chamativas e convidativas aos passantes e planeje o espaço estrategicamente para chamar a atenção dos clientes. Vale investir no layout de cores, texturas e nos produtos que ficarão nesses espaços.
Equipe de vendas bem treinada
Saiba contratar e treinar muito bem sua equipe, dessa forma os clientes serão bem atendidos, se sentirão valorizados e haverá grandes chances de voltarem ao seu ponto.
Foco na experiência do cliente
Pense no cliente. A experiência que sua loja oferece a ele é boa? Qual o sentimento você deseja passar quando ele entrar na loja? Criar um ambiente bem planejado pode fazer toda a diferença!
Uma ótima estratégia é montar espaços demonstrativos com os produtos do portfólio da Maxxi Rede, permitindo que os clientes visualizem e experimentem as soluções de forma prática. Que tal ambientar um banheiro completo com nossas louças sanitárias e interruptores? Isso não só valoriza os produtos, como também inspira e facilita a decisão de compra.
Presença nas redes sociais
Invista nas redes sociais. Seus clientes também estão por lá, se aproxime dessas pessoas. Muitos pesquisam as lojas e marcas nas redes ou na internet antes mesmo de comprarem no espaço físico e para garantir visibilidade você precisa estar presente nesses espaços virtuais.